Primeiro encontro entre Estudantes e Grupos produtivos!

As equipes de estudantes e grupo produtivos do LabModa+ já foram formadas. Agora é hora de por a mão na massa e se preparar para a produção de peças inclusivas e sustentáveis!

Na semana passada, as cinco equipes de estudantes e grupos se reuniram pela primeira vez para levantar os objetivos e metas de cada grupo, e definir as etapas a serem seguidas para atingi-los nos próximos meses.

Assim começou a primeira fase do projeto: a pesquisa de novas técnicas, materiais e máquinas que cada grupo vai testar e se apropriar para desenvolver produtos mais criativos e atraentes para o mercado da moda.

flor-de-cabruera

Um pouco de pesquisa para começar…

pesquisa-lab-modaOs diversos grupos do LabModa+ apresentaram o seu caminho de desenvolvimento para os estudantes a fim de esclarecer onde eles querem chegar no final do LabModa+.

Pensando nos objetivos do grupo, os estudantes definiram tipos de pesquisa (material, técnica, máquinas, formas produtivas, etc.) a serem conduzidas para aumentar a capacidade produtiva do grupo e melhorar a qualidade de suas peças.

Preparando o portfólio do grupo

portfolio-labApós a etapa da pesquisa virá a elaboração do portfólio do grupos: fala-se de um mostruário físico e virtual de produtos que será apresentado em poucas semanas para o mercado da moda.

Cada portfólio listará as técnicas, máquinas e materiais que o grupo pode usar para conceber produtos inovadores e atraentes para os estilistas que farão parte do Lab.

 

Nos vemos logo logo para contar mais aventuras das equipes produtivas do LabModa!

primeiro-encontro-lab-moda