Quem somos

O Ecotece é um Instituto do Terceiro Setor, que atua desde 2005 na promoção da cultura de sustentabilidade na moda, e um vestir consciente. Temos como missão modificar as lógicas de produção e consumo, para que a moda possa se tornar mais ética, limpa e inclusiva.

Desenvolvemos projetos em três diferentes áreas, por meio de captação de recursos via editais públicos ou privados, leis de incentivo, contratação direta por empresas, ou doações.

O que nos move

A cadeia da moda se construiu ao longo do tempo a partir de demandas que atendem às necessidades de consumo vigentes. Isso gerou uma lógica produtiva baseada em custo baixo, uso de químicos poluentes, precarização do trabalho de costura, e acúmulo de resíduos têxteis.

Diante desse contexto, o Ecotece atua para trazer luz a esses problemas sociais, ambientais e culturais, e empreender soluções criativas e colaborativas na busca de novos caminhos para uma cadeia de moda mais sustentável.

Pelo seu caráter comunicativo, envolvente e de importância econômica e social, a moda pode ser veículo de mudanças significativas nas formas de produção, e nos hábitos de consumo da sociedade.

Acreditamos na humanização dos processos produtivos, promovendo mais satisfação e engajamento entre os envolvidos em toda a cadeia: desde fornecedores, designers e gestores de marcas, até consumidores finais.

Conheça nossas frentes de atuação!

Nossa equipe

Trabalhamos em uma casa colaborativa no Sumaré, zona oeste de São Paulo, e estamos felizes por contar com uma equipe multidisciplinar composta por estilistas, educadores e consultores.

Equipe Ecotece

Julia Toro: Presidente e gestora de produções

Lia Spínola: Secretária e gestora de projetos

Fernando Gdikian: Tesoureiro

Thatiane Marcinelli: Coordenadora de comunicação e Projetos Educacionais

Thalita da Silva: Assistente de Produção e projetos

Conselho Fiscal                               

Frederico Mahalem                                    

Deise Nogueira                                         

Marcela Cardo                                 

Conselho Consultivo

Ivi Rufino

Lívia Akemi

Clique aqui para ver nosso Estatuto Social.