Ecotece + Luiza Perea + OCA

Sobre a parceria

Os trabalhos do Ecotece com a marca Luiza Perea acontecem desde 2015, e tiveram início quando a equipe da marca decidiu substituir suas embalagens de plástico e papel, por uma opção mais ética. Sugerimos a elaboração de uma bolsa feita de tecido reciclado, estampada com o logo da marca.

Inicialmente a bolsa foi produzida pelos grupos Confecções Costura de Osasco – CCO e Colcha de Retalhos. Atualmente o Conquistarte, grupo ligado ao Comércio Justo e sediado no Jardim da Conquista, Zona Leste da São Paulo, assumiu essa produção. De 2015 a 2018, mediamos a confecção de 7.735 bolsas.

Parceria OCA

Com a vontade de estendermos a parceria para outros produtos, surgiu a oportunidade de colaborarmos com a linha de calçados da marca. Conectamos ao projeto, o grupo de fazeres manuais Mães da Oca, que desenvolveu peças em Renda Renascença para serem incluídas no design de três modelos.

Parceria Oficina dos Anjos e Flor de Cabruêra

Nesse projeto foi utilizada a técnica do crochê com fio de juta, para a criação de uma bolsa rústica e ao mesmo tempo elegante. O trabalho em crochê foi elaborado pelo grupo Oficina dos Anjos, integrante do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), e o acabamento realizado pelo grupo Flor de Cabruêra, sediado em Vila Nova União, zona leste de São Paulo.