Descubra os 5 grupos produtivos do LabModa+!

foto-de-grupo2

Já saiu a lista definitiva dos 5 grupos selecionados para participarem do LabModa+. Estes grupos da Economia Solidária e do Comercio Justo elaborarão, junto com estilistas e estudantes de moda, lindos produtos sustentáveis que serão apresentados no final do projeto. Descubra os 5 cinco vencedores do nosso processo de seleção!

Arteiras Maristas

arteiras-maristasAs Arteiras Maristas são um grupo de mulheres da zona Leste de São Paulo, que trabalha com costura criativa, bordados a mão, bordados a máquina, nhanduti e outras técnicas artesanais.

Número de integrantes: 3
Especialidade: Bordado

Saiba mais aqui.

 

Coletivo C.U.P.I.N.S

coletivo-cupinsO Coletivo C.U.P.I.N.S é um Programa de Saúde Mental de Santo André onde são oferecidas oficinas de inclusão social pelo trabalho e geração de renda.

Número de integrantes:
Especialidade: Serigrafia

Saiba mais aqui.

 

 

Flor de Cabrûera

flor-de-cabrueraFlor de Cabruêra é uma marca sócio-comunitária da zona Leste de São Paulo focada em criar acessórios de moda com uso de resíduos industriais.

Integrantes:
Especialidade: Costura de bolsas e acessórios

Saiba mais aqui.

 

Grupo de Mães – OCA

maes-da-ocaO Grupo de Mães que Bordam da Oca é formado por mulheres da Aldeia de Carapicuíba e nasceu de trabalho de alfabetização de mães e pais da comunidade. A partir da alfabetização, iniciaram projeto de fazeres manuais com a Renda Renascença.

Número de integrantes: 10 
Especialidade: Renda Renascença

Saiba mais aqui.

 

Retece

reteceO Retece, localizado na comunidade do Jardim Santo André é um grupo de educação ambiental, empreendedorismo local e geração de renda através da costura em malharia e tecido plano, bordado, patchwork e soluções para retalhos.

Número de integrantes: 6 participantes
Especialidade: Malharia

Saiba mais aqui.