Quem somos

O Ecotece é um Instituto do Terceiro Setor que atua desde 2015 na promoção da cultura de sustentabilidade na moda. Temos como missão modificar as lógicas de produção e consumo, para que a moda possa se tornar mais ética, limpa e inclusiva.

O que nos move

A cadeia da moda se construiu ao longo do tempo a partir de demandas que atendem às necessidades de consumo vigentes. Isso gerou uma lógica produtiva baseada em custo baixo, uso de químicos poluentes, precarização do trabalho de costura e acúmulo de resíduos têxteis.

Diante desse contexto, o Ecotece atua para trazer luz a esses problemas sociais, ambientais e culturais, e empreender soluções criativas e colaborativas na busca de novos caminhos para uma cadeia de moda mais sustentável.

Pelo seu caráter comunicativo, envolvente e de importância econômica e social, a moda pode ser veículo de mudanças significativas nas formas de produção, e nos hábitos de consumo da sociedade.

Acreditamos na humanização dos processos produtivos, promovendo mais satisfação e engajamento entre os envolvidos em toda a cadeia: desde fornecedores, designers e gestores de marcas, até consumidores finais.

Conheça nossas frentes de atuação!

Nossa equipe

Trabalhamos em uma casa colaborativa no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, e estamos felizes por contar com uma equipe multidisciplinar composta por estilistas, educadores e consultores.

Envie-nos um email para sabermos como te ajudar!