Publicações

Guia de Moda Ética Latino Americano

Projeto em que o Ecotece participou na criação de conteúdo, tradução e divulgação. Guia desenvolvido em parceria com a ONG argentina Hecho x Nosotros, o Foro de Moda Ética Latinoamerica e outros institutos.

O guia traz um panorama atual sobre moda ética nos países da América Latina. É dividido em duas partes: a primeira contextualiza sobre materiais, técnicas e ações da moda sustentável; e a segunda apresenta marcas, estilistas e institutos que estão propondo soluções para a construção de uma moda mais responsável.

Livro disponível na Amazon, acesse: https://amzn.to/3oyaAQZ

Guia de Moda por um Mundo Melhor

O Ecotece, em parceria com a Pernambucanas, desenvolveu um guia de moda e boas práticas sustentáveis, distribuído a todos que colaboraram com doações de roupas e cobertores durante o inverno, nos pontos de coleta nas lojas Pernambucanas.

O guia teve tiragem de 150 mil exemplares, distribuídos em 300 pontos, e abordou assuntos como customização de peças com bordados, e redução dos impactos na hora da lavagem.

Guia 5R’s da Moda

O Guia 5R’s da Moda é um livreto que explica de forma rápida e acessível o que são os 5R’s da sustentabilidade dentro da moda. Ele se divide em 5 temas: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Replicar. Além de informações, nele estão contidos convites de ações para inspirar cada leitor a adotar uma mudança de prática.

Foram impressos e distribuídos 200 unidades e disponibilizada uma versão on-line para download  gratuito.