Produção com o Ecotece

Oferecemos serviços de consultoria e desenvolvimento de produtos, garantindo que valores sociais, culturais e ambientais estejam agregados às peças.

Nosso principal projeto nessa frente é o Ecotece+,um programa de parceria com marcas de moda e empresas, que têm interesse em desenvolver e produzir peças de moda mais éticas, limpas e inclusivas.

Trabalhamos em parceria à grupos produtivos ligados ao Comércio Justo, e os conectamos às marcas. Buscamos estabelecer novos modelos de negócio sustentáveis, que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade mais resiliente e plural.

Atuamos com produtos em quatro categorias principais:

  • Peças artesanais e premium
  • Malharia e tecido plano
  • Acessórios de moda
  • Embalagens exclusivas

A parceria dentro do Ecotece+ é dividida em duas etapas, planejadas conforme a necessidade:

Desenvolvimento:

  • Consultoria em materiais de baixo impacto com apoio da materioteca do Instituto. Foco em linhas orgânicas, recicladas e biodegradáveis, e apoio à escolha de fornecedores.
  • Modelagem, graduação e pilotagem.

Gestão de produção:

Serviço de private label sustentável, cuidando das etapas produtivas de peças e coleções de moda, junto aos grupos produtivos da rede Ecotece e fornecedores sustentáveis parceiros.

Conheça o nosso Portfólio!

O objetivo principal do projeto é proporcionar que as marcas realizem um investimento social por meio de sua produção e fomentem relações de trabalho humanizadas por meio de produtos que carregam histórias sobre sua confecção.

E ainda, que os grupos aprimorem sua gestão técnica e produtiva, tendo contato com o mercado da moda e design, e estabelecendo relações profundas que gerem aprimoramento, trabalhos recorrentes e renda.