Visita guiada do ateliê da Fernanda Yamamoto

Na ocasião do lançamento de sua nova coleção do Inverno 2016, Fernanda Yamamoto abriu as portas do seu ateliê da Vila Madalena (São Paulo) aos grupos e estudantes participantes do LabModa+. A estilista os conduziu pelos diversos processos produtivos de sua coleção, apresentando para eles como são desenvolvidas as estampas, como são escolhidos e tingidos os tecidos, e sobretudo, de onde veio a ideia inicial da coleção.

Os integrantes dos grupos e os jovens estilistas do LabModa+ ficaram fascinadados pela revelação dos processos minuciosos e delicados do trabalho artesanal realizado no ateliê. Com certeza, para muitos, esta visita ficou inesquecível! Vem comigo descobrir as fotos do encontro.
 IMG-20160531-WA0051 IMG-20160531-WA0046

Objetivos da visita

 IMG-20160531-WA0004Através do projeto LabModa+, o Instituto Ecotece busca permitir à grupos da Economia Solidária conhecerem melhor o mundo da criação e o universo de estilistas renomeados no mercado. Familiarizando-se com a realidade do desenvolvimento de um produto de moda, os grupos obterão as ferramentas necessárias para se relacionar melhor com os principais atores do mercado no futuro próximo.
Enquanto aos estudantes que tiveram a chance de visitar o ateliê, foi essencial para eles descobrirem de perto uma marca de moda que serve de inspiração para a realização do design em seu sentido mais profundo, equilibrando beleza, sentido, sensibilidade e transformação.

Experimentar para inovar e embelecer

Durante a visita guiada, Fernanda Yamamoto enfatizou a importIMG-20160531-WA0006ância da experimentação e da ousadia no processo de criação. Segundo a estilista, precisa-se testar sem medo a fim de ter abertura suficiente para inovar e abrir novos caminhos criativos que possam fazer surgir o novo e o belo dentro de uma coleção.
Essa fala marcou muito os membros de grupo que estavam aí presentes, uma vez que eles entenderam quanto é preciso às vezes se desfazer da tradição e das técnicas clássicas para gerar inovação e encontrar um novo público para seus produtos.
Siga-nos sempre para não perder as próximas notícias sobre o LabModa+!