Renda Renascença – Data à definir

Curso de Renda Renascença

Através do curso o aluno estará apto a desenvolver os principais pontos de Renda Renascença e a combina-los entre si para a formação de trabalhos mais elaborados.

A Renda Renascença é uma técnica artesanal que teve sua origem na Ilha de Murano em Veneza, Itália no século XVI e é difundida em algumas regiões do Nordeste brasileiro. Confeccionada com agulha, linha e lacê de algodão. Em uma primeira etapa o desenho que será bordado é feito em papel e preso a uma almofada base. O lacê é então fixado e entremeado pelos diferentes pontos da renda.

RESGATAR TÉCNICAS ARTESANAIS = VESTIR CONSCIENTE

Professora: Thaís Guerra

Autodidata, começou a bordar para presentear amigos e familiares, buscando referencias em diversas fontes literárias e participando de capacitações com bordadeiras profissionais do ateliê de Madame Rosita. Realizou também pesquisas de campo com rendeiras de Maceió – AL e Poção – PE, berço da renda renascença brasileira.

Local:

Novelaria Kint Café
Rua Mourato Coelho, 678 – Vila Madalena, São Paulo – (Próximo aos Metros Faria Lima e Fradique Coutinho)

Dúvidas e informações:

(11)4106-6300 (Atendimento de seg. a sex. das 10h00 as 18h00)

(11)98417-3399 (whatsapp – Atendimento de seg. a qui. das 10h00 as 18h00)

ivi@ecotece.org.br

Política do Curso:

– Cancelamento da inscrição no curso até 30 (trinta) dias antes do início, será devolvido o valor integral pago.

– Cancelamento da inscrição no curso entre 29 (vinte e nove) dias até 10 (dez) dias antes do início, haverá devolução de 50% do valor pago ou o participante poderá indicar outra pessoa para participar do curso, que gozará do valor pago.

– Cancelamento da inscrição no curso a partir de 7 (sete) dias antes do início, não será restituído nenhum valor do curso, contudo poderá ser indicada outra pessoa para realizar o curso na vaga inscrita.

– Os cancelamentos e transferência de vagas deverão ser comunicados através do e-mail ivi@ecotece.org.br

– O Instituto Ecotece reserva-se no direito de: caso não ser atingida número mínimo de inscrições, cancelar a realização do curso. Caso esta situação ocorra haverá devolução integral do valor pago da mesma forma em que foi recebido ou ainda existirá a possibilidade do interessado manter um crédito para realizar o curso em nova data.

– Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) por cento do total das aulas ministradas, receberão Certificado de Conclusão de Curso.

– Ao efetuar o pagamento, o aluno autoriza por tempo indeterminado, o uso de sua imagem e voz capturados durante a execução do curso. Tais imagens poderão ser utilizados para fins de divulgação e comercialização do curso.

– O aluno, ou o responsável legal deste, atesta estar ciente de todos os termos da política do curso.