Finalização dos portfólios dos grupos – Parte I

Chegou o momento tão esperado! Os mostruários dos grupos produtivos do LabModa+ estão prontos para serem apresentados aos clientes do mercado da moda.

Os lindos portfólios que você vai descobrir aqui destacam tanto a história e o percurso de cada grupo quanto suas técnicas produtivas e divesrsas criações. Se não pode perder!

Retece

O Retece é um grupo produtivo no setor de confecção, focado especialmente em uma série de práticas no dia a dia que primam pelo equilíbrio entre satisfação pessoal, preservação do planeta e bem-estar social. Suas diretrizes fundamentais focam na geração de renda e de conhecimento para as mulheres, além do vestir consciente, que vem desde sua fundação. O grupo já acolheu a comunidade de Santo André, onde está localizada, com eventos e aulas para difundir seus conhecimentos de costura e suas diretrizes ambientais, além de fazer doação de roupa para a comunidade.

Portfólio do grupo elaborado pelos estudantes da equipe Retece:

portfolio-retece-5portfolio-retece-4portfolio-retece-3portfolio-retece-2

O portfólio do grupo Retece apresenta vários tipos de acabamentos (golas e mangas), além dos diversos materiais e tecidos ecológicos com os quais o grupo trabalha. O toque artesanal e sensível do portfólio é um verdadeiro destaque!

Flor de Cabruêra

Flor de Cabruêra é uma marca socio-comunitária do Instituto NUA (Nova União da Arte) em parceria com a Seu Design Produções que associa promoção social e reaproveitamento de resíduos industriais para a confecção de produtos ecodesign. Essa iniciativa gera renda, educação e cidadania a uma população infantil, jovem e adulta.

Portfólio do grupo elaborado pelos estudantes da equipe Flor de Cabruêra:

flor-portfolio-1 flor-portfolio-5 flor-portfolio-3 flor-portfolio-4

O mostruário do Flor de Cabruêra conta com fotografias das diversas peças ecodesign do grupo: bolsas, mochilas, carteiras, necessaires, estojos, etc. Apresenta os tipos de acabamentos usados pelo grupo além das diversas técnicas que fazem sua originalidade como o reuso de pneu, banner e cintos de segurança.

 

Logo você vai descobrir os portfólios dos outros grupos que participam do LabModa+. Siga-nos sempre nas redes sociais!