O projeto LabModa+ é uma experiência única para estudantes de moda e design de São Paulo vivenciarem as etapas de desenvolvimento de produtos dentro dos princípios da moda ética, limpa e inclusiva.

chamada-estudante-2

Grupos produtivos com o apoio do Ecotece e de estudantes irão desenvolver produtos para marcas reconhecidas no mercado de moda e design.

Você estudante, estará diretamente em contato com um grupo e uma marca, atuando em todas as etapas do processo de desenvolvimento de produto, briefing, pesquisas, gestão produtiva e comunicação.

Você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade, reunir materiais profissionais para seu portfólio e ao mesmo tempo aprender e auxiliar na inclusão e empoderamento dos grupos produtores.

O que irá acontecer:

  • Formações e vivências sobre moda ética
  • Experiência prática de criação de produtos e gestão de produção
  • Interlocução entre grupos produtivos e marcas de moda
  • Aprendizado de técnicas produtivas e artesanais junto a grupos ligados a Economia Solidária e Comércio Justo

Leia o regulamento e obtenha mais informações e dicas para sua inscrição!

ATENÇÃO:  Não esqueça de gravar e mandar seu vídeo! Ele contará pontos.

Baixe aqui o regulamento

As inscrições estão encerradas

O LabModa+ é um projeto com seis meses de execução por parte dos estudantes, realizado de março a agosto de 2016. Compreende desde a parte de planejamento de produtos até sua produção, ele será realizado de maneira colaborativa contando com o apoio e envolvimento das marcas, dos grupos e dos estudantes participantes.

Deste modo, é preciso garantir comprometimento em todas as etapas, dentro da carga horária solicitada e nos locais indicados. O papel do estudante será fundamental para o sucesso do projeto.

Durante o projeto você realizará visitas aos grupos produtivos participantes, que estão em sua maioria estão inseridos em bairros periféricos. O transporte para visitas aos grupos será de responsabilidade do participante, que se preciso, poderá solicitar ajuda de custo.

O projeto é uma vivencia gratuita, não remunerada. Não se caracteriza como estágio, porém dará direito a certificado de participação e uso de imagens do projeto como portfólio do estudante.

Caso você precise de ajuda de custo de transporte, pode indicá-lo no formulário de inscrição acima, descrevendo o porquê necessita da ajuda. Iremos analisar os pedidos e atendê-los conforme disponibilidade de recursos.