Encontro criativo no ateliê de Flavia Aranha

Nesta segunda-feira, a estilista Flavia Aranha, destaque do movimento Slow Fashion e da moda sutentável no Brasil, convidou a equipe do Arteiras Maristas no seu ateliê da Vila Madalena para um dia de experimentos e co-criação de bordados artesanais.

O grupo Arteiras Maristas, localizado na Zona Leste de São Paulo, se compõe hoje de duas artesãs, Lilian e Baíca, e está sendo auxiliado ao longo do projeto LabModa+ pela estudante Bárbara Louzada, que estava também presente no ateliê da marca nesta segunda-feira, junto com a equipe da Flavia Aranha.

encontro-arteiras-flavia-aranha-2

Durante o encontro criativo, as bordadeiras realizaram vários testes de bordados com os materiais ecológicos da Flavia Aranha, a fim de constituir amostras que servirão de base para a próxima mini-coleção da marca junto com o grupo.

O objetivo dessa co-criação será portanto valorizar as técnicas e saberes artesanais das bordadeiras, dando também um destaque especial às peças exclusivas da marca.

O fotógrafo e publicitário Thiago Pompeu também acompanhou o encontro desta segunda-feira, registrando, junto com o Ecotece, todos os momentos  deste vivência de criação e trocas, e coletando os depoimentos das bordadeiras, estudante e marca.

IMG-20160726-WA0002

Fique ligado! Logo chegarão mais depoimentos sobre este dia!