A Naturezza lança o primeiro tênis 100% ecológico (R$ 79,90). Bastaria falar que ele é composto por materiais reciclados, mas garanto que você ia ficar desconfiada com a veracidade desta frase. Então, aqui vai a explicação. Feito com tecido composto por algodão e garrafa PET reciclados e juta natural, o calçado traz ainda cadarço de juta e ilhós de alumínio vindo de latinha de refrigerante, ambos reciclados.

A cor não poderia ser mais propícia para este verão: o cru ou nude, como preferir. A sola é feita com cortiça reciclada e andiroba que tem propriedades antiderrapantes e aroma gostoso. A palmilha é feita com borracha atóxica conhecida por EVA (Etil Vinil Acetato) forrada com tecido tingido com tinta a base d’água, o que confere boa transpiração e conforto aos pés. “Este era um projeto piloto que foi um sucesso de cara. Já estamos desenvolvendo mais 4 calçados 100% ecológicos que devem chegar ao mercado em setembro”, diz Paulo Kieling, gerente de marketing da Naturezza.

Lançada em junho, a marca faz parte do grupo Via Uno. Seus outros produtos também trazem a preocupação com o meio ambiente. “Usamos adesivo a base d’água em lugar da cola de sapateiro que é extremamente tóxica. E só usamos ‘couro sintético’ em lugar da pele do gado”.

 

Saiba mais: 
Naturezza – www.naturezza.com.br
Tel.: (51) 3581-6020

 

Fonte: Marie Claire